3 de abr. de 2017

Onde fica o Para Sempre




Resenha. 
Livro: Onde fica o Para Sempre 
Autora: Mayra Carvalho. 



"Às vezes para ser feliz, é preciso deixar ir..."

Devastada por o fim trágico do seu relacionamento, Olívia, uma jovem linda e sonhadora, sente na pele o quanto o amor muitas das vezes pode marcar alguém. 

Seu mundinho perfeito se desmorona quando ela perde  Daniel, o amor da sua Vida, em um acidente de moto.  Desde então Olivia já não tem mais forças para seguir a vida sem ele. Nada mais tem sentido sem ele.

"Se existe alguma coisa certa nessa vida, essa coisa é a morte"


Pouco tempo depois ela descobre que passou na tão sonhada faculdade de letras (USP), mas cogitou desistir, pois aquele era o sonho dela e de Daniel, já não fazia mais sentido realizar um sonho que era deles, se ele já não podia realiza-lo. Porém, com muita Insistência da parte da sua mãe e de suas melhores Amigas: Michele e Lorena, ela vai. 
Aluga um Apê, com a ajuda de seus pais, na qual o divide com Carina e Júlia. 

No seu primeiro dia da faculdade ela conhece Vinícius, um garoto que ela poderia jurar ter olhos penetrantes e indecifráveis.  O Jovem Vinícius logo tentou se aproximar dela, mas Olivia o repreendeu, sentia que se relacionasse com ele, estaria traindo Daniel de alguma forma, porém Vinícius não desistiu de Olívia, ficou mais próximo dela apenas como bons amigos. 

Após algum tempo, quando Olívia decidiu se relacionar com Vinícius, Daniel, ou melhor, o espirito dele, aparecia trazendo consigo uma mensagem enigmática, pedindo a Olivia "SALVE-A". Mas a quem Olivia precisa salvar? Seria loucura  da sua cabeça , ver e ouvir Daniel? 
 Olivia não sabia desvendar. 
        
 A Querida Olívia no decorrer da história vai amadurecendo e percebendo o que realmente precisa fazer. A quem precisa salvar.  

 Na trama, Mayra nos trás vários sentimentos a tona.  Perda, saudade, dor, renascimento e amor. A autora fez eu me colocar no lugar da Olivia e perceber o quanto a dor da perda é excruciante, mas com a ajuda de um novo amor, aquela ferida poderá se catrizar em algum momento. 

A escrita da Mayra é leve, fazendo a leitura fluir rapidamente, não nos deixando soltar o livro até que chegue o fim. 

A estória da Olívia serviu de aprendizado para mim, e tenho certeza que serviu para todos que leram também. Nos mostra que até nos momentos mais improváveis o amor pode chegar e nos dar a  segurança que precisamos. 

Onde fica o Para Sempre, sem a menor dúvida, está na minha lista de livros preferidos que eu não dou, não empresto nem vendo, apenas índico. 


"De qualquer forma, a maneira como o papel irá desaparecer não importa, o importante é que eu disso tudo aquilo que precisava dizer. Disse adeus, finalmente."





Image and video hosting by TinyPic

Um comentário: