24 de jun. de 2017

DIA 7 - As coisas não são bem assim (Resenha)



Heeeeeeeeeeeey, para fechar nossa semana com chave de ouro, vamos a tão esperada resenha! Então bora lá. 


"As coisas não são bem assim – Sobre a vida e o amor" 

Autora: Renata R. Corrêa
Lançamento: 2017
Editora: Pandorga


Amor Verdadeiro:

O amor verdadeiro é aquele onde nada abala e que resiste a qualquer dificuldade, fazendo com que o casal fique unido nos momentos ruins e celebre todos os momentos alegres juntos

Clarice é marcada pela tristeza e a dor dilacerante, pelos planos do futuro desfeitos e o coração despedaçado em suas mãos ao perder seu grande amor em um acidente as vésperas da tão sonhada formatura.

 “Conheci Guilherme na faculdade, nos primeiros períodos. Éramos da mesma turma e ele me fazia rir, mesmo quando as coisas não tinham graça. Logo nos tornamos amigos. Sempre estudávamos juntos e, um belo dia, percebi que o que eu sentia era muito mais que amizade, eu amava aquele garoto!”

Um ano depois do acidente, Clarice, médica recém formada, trabalha em um PS (Pronto Socorro) bem agitado. Ela ainda não conseguiu superar a dor das feriadas abertas que sangram a cada pensamente do que ela perdeu e de como poderia ser seu futuro ao
lado do tão amado Guilherme, culpando-se pelo acidente. 

“Aquele corpo sem vida já não era mais o meu amado amigo e companheiro da vida toda."

Em um momento o destino lhe tira algo e em outro ele também lhe proporciona a chance de alcançar outras coisas, um recomeço, e é ai que Henrique cruza seu caminho. Henrique também é marcado pelo sofrimento, ele perdeu sua esposa para o câncer de mama, deixando-o sozinho com sua pequena Duda, que agora é seu único motivo de seguir em frente.

Ambos sentem as mesmas coisas, tem as mesmas feridas abertas que sangram, conhecem essa dor insuportável, tem os mesmos medos, ambos merecem e necessitam de uma segunda chance para cicatrizarem essas feridas e curar a dor, para sorrir, para que o coração acelerar e possa errar uma batida, de voltar a ser feliz!

“Tudo aconteceu tão rápido e também fui pega de surpresa por esse sentimento que me invadia, que destruía barreiras criadas pela dor, que avassalava minha alma como um tsunami, não deixando nada no lugar.” 

O romance entre Clarisse e Henrique é construído aos poucos e é juntos que eles vão descobrir como superar toda a bagagem do passado e tudo que que o futuro reserva. Eles sabem que há sim uma chance de serem felizes outra vez, e o primeiro sinal disso é o amor profundo que Duda demonstrar por Clarice desde o instante em que se cruzaram  e a reciprocidade é clara!

“Sim, eu queria fazer parte dessa família! Eu queria permitir que esse amor me possuísse.”

Apesar de tudo que o destino reserva para eles, a vontade de viver é maior, o amor é o vencedor, a união se fortalece e tudo se completa.


O livro é muito emocionante e sofrido, a escrita é delicada, fluida e bem objetiva. Uma montanha russa de emoções, você chora, você torce e sorri. Um livro leve e ensina a fazer dos momentos ruins da vida um momento bom! que nem tudo que somos obrigados a passar é para se reclamar, e sim para parar e refletir, agradecer. 

"Depois da tempestade vem o sol"

Nota da Mony:

Eu não consegui me desligar desse livro ainda, são tantas lições, tantas situações. Creio que a Rê se superou, eu sem duvida nenhuma amei o livro e super recomendo! Clarice é uma mulher muito forte e guerreira, acho que é por isso que eu gostei tanto desse livro, apesar de todo o sofrimento em dose dupla, temos uma grande história, regrada a companheirismo, cumplicidade, apoio, força, e muito amor triplicado! Depois que se lê esse livro você para e reflete, é um livro inspirador! 

Rê obrigada por me presentear com algo tão lindo e emocionante! Eu já sou fã de literatura nacional e é por autores como você que eu tenho cada vez mais orgulho da nossa literatura, temos autores magníficos com obras que me deixam maravilhada, e você sem duvidas é uma delas! Parabéns!



Image and video hosting by TinyPic

Um comentário:

  1. Meu Deus! Que resenha mais perfeita! Muito obrigada pelo carinho. Você é uma garota muito especial, Mony! Desejo todo sucesso do mundo para você! A semana foi incrível!

    ResponderExcluir