17 de fev. de 2017

Entrevista!!!!! - Grazi Fontes ♥




Heeeeeeeeeeeey, tudo bem com vocês? 

Hoje é um dia muito especial aqui no blog, pois tivemos a honra de fazer uma entrevista com a nossa linda amiga, autora e parceira, Grazi Fontes, autora do livro Alriet: Quando o amor acontece, e muito em breve vai lançar amantes por acaso, novo romance da autora que já está em pré-venda em ebook, na amazon.


Antes de mais nada, conheça um pouco sobre a autora.



GRAZIELE FONTES GOMES. Gosto que todo mundo me chame pelo apelido, Grazi. Vivo na pequena cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Nasci dia 12 de dezembro de 1985, no Rio de Janeiro. Sou uma pessoa que tem muitas ideias, por isto, comecei a escrever e nunca mais parei. Sempre uso a escrita para me expressar, pois tenho muita dificuldade em conversar e apresentar meus pensamentos facilmente, embora busque sempre à perfeição, geralmente, sou bem exigente com tudo o que faço.

Gosto de viajar, assistir a bons filmes e séries. Sou uma devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender minha atenção.

Tenho mais de 10 romances em andamento e estou gostando muito da sensação de começar a expor minhas obras. Estou achando muito estranho e bom ao mesmo tempo, por estar realizando um sonho e, por expor, o que fiz questão de esconder por tantos anos.
Meus Sonhos, objetivos e planos:

 Acho que planos e objetivos estão todos ligados aos sonhos. Um dos meus sonhos mais importantes é conseguir viajar mais. Conhecer outras culturas e lugares diferentes, mas é incrível como tudo que penso, sempre está ligado a escrever, pois conhecer tudo isso, vai sempre me ajudar a escrever melhor e tornar ainda mais real as minhas histórias.
Também quero ir alguns shows como os do Coldplay, Zayn Malik, Ed Sheeran e muitos outros artistas.

GRAZIELE FONTES GOMES. Gosto que todo mundo me chame pelo apelido, Grazi. Vivo na pequena cidade de Paulínia, interior de São Paulo. Nasci dia 12 de dezembro de 1985, no Rio de Janeiro. Sou uma pessoa que tem muitas ideias, por isto, comecei a escrever e nunca mais parei. Sempre uso a escrita para me expressar, pois tenho muita dificuldade em conversar e apresentar meus pensamentos facilmente, embora busque sempre à perfeição, geralmente, sou bem exigente com tudo o que faço.

Gosto de viajar, assistir a bons filmes e séries. Sou uma devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender minha atenção.

Tenho mais de 10 romances em andamento e estou gostando muito da sensação de começar a expor minhas obras. Estou achando muito estranho e bom ao mesmo tempo, por estar realizando um sonho e, por expor, o que fiz questão de esconder por tantos anos.
Meus Sonhos, objetivos e planos:

 Acho que planos e objetivos estão todos ligados aos sonhos. Um dos meus sonhos mais importantes é conseguir viajar mais. Conhecer outras culturas e lugares diferentes, mas é incrível como tudo que penso, sempre está ligado a escrever, pois conhecer tudo isso, vai sempre me ajudar a escrever melhor e tornar ainda mais real as minhas histórias.
Também quero ir alguns shows como os do Coldplay, Zayn Malik, Ed Sheeran e muitos outros artistas.

♥♥

Então, sem mais delongas vamos conhecer mais sobre a autora e seus novos projetos. 

Autora:  Grazi Fontes
Livro:  Alriet & Amantes Por Acaso
Editora/Distribuidora: Amazon

1° Quando você percebeu que tinha vocação para ser uma escritora?

Não sei quando, nem como. Simplesmente aconteceu. Veio tão de repente que, quando percebi, estava chorando enquanto escrevia uma cena triste. Eu só sei que amo escrever e sei que vou fazer isso por toda a minha vida, pois faz parte de mim. 
2° você sempre sonhou em escrever um livro?

Eu sempre fui muito sonhadora, com muitas ideias na cabeça e tudo o que tinha na minha cabeça tinha que ir para algum lugar. 
3° Qual a situação mais difícil que você enfrentou para publicar sua obra?

Acho que isso faz parte, temos que começar de algum lugar. Sei que as dificuldades vêm, nem tudo é fácil e nem gosto de ficar pensando que é difícil isso e aquilo, pois quanto mais pensar, mais pode complicar. Entretanto, o que é mais difícil para mim, é o cenário atual da literatura nacional, pois ainda há dúvidas sobre autores nacionais e muitas pessoas podem não dar oportunidade por algum tipo de receio, mas acho que isso está começando a mudar. Bem, pelo menos, eu acho que sim!
4° você tem novos projetos?

Tenho muitos projetos e planos. Pretendo lançar Alriet, quando o amor acontece em inglês. Na verdade, já estou investindo nisso e, em breve, vou disponibilizar o livro em outro idioma. Nesse mês vou lançar um livro na Amazon que se chama - Amantes Por Acaso, que era um projeto para lançar no fim do ano, mas com as festividades, não consegui. É um romance +18 porque tem cenas quentes e foi inspirado em fatos reais. E eu vou lançar ainda esse ano, um livro pela editora Anjo, que se chama Apenas Uma Vez. Outro livro +18 com uma pitada de comédia. 
5° Quanto tempo você levou para escrever seu livro?

Depende muito. Alriet eu escrevi quase a história toda em 3 meses, mas o final eu não conseguia fazer e tive um bloqueio. Não mexi na história por mais de 1 ano e meio. Mas Amantes Por Acaso escrevi em 2 meses e meio, mais ou menos. Mas tenho livros que escrevo há anos e ainda não finalizei. Depende muito da história, do momento e da inspiração. Acho que tudo tem a hora certa para acontecer.
6° Quando você terminou de escrever, qual foi a primeira coisa que você pensou em fazer?

A primeira coisa que penso é: preciso me despedir da história e dos personagens. É uma tarefa difícil. Por isso choro e me sinto órfã. Por isso, assisto a um filme e vejo séries. Dispersa meus pensamentos para longe daquilo.
7° Há quanto tempo escreve? 

Acho que 10 anos, quase 11 anos. O que escrevi antes disso, me recuso a falar, porque foi um horror, rsrsrs.
8° Qual gênero literário você mais gosta? 

Essa é uma pergunta muito difícil. Porque eu tenho muito de momento. Tem época que estou numa fase fantasia, comédia, drama. Acho que não tenho um gênero preferido. Posso dizer que meu gênero literário é indefinido? Rs.
9° Quais seus livros preferidos?

Eu nunca vou esquecer o primeiro livro que eu li e nem sei como a minha professora me deixou ler aquele livro, mas de qualquer forma, está entre os meus preferidos: Diário de Anne Frank. Li quando tinha 12 anos.

Mas gosto também da saga Harry Potter e Percy Jackson. A série Boys da Meg Cabot. O Assassinato no Expresso do Oriente e A Casa Torta da Agatha Christie, O silêncio da Paixão e Castelos de Ilusões da Susan Paul, O lado feio do Amor da Collen Hoover, A Culpa é das Estrelas. Tem muitos livros, é difícil falar sobre quais gosto mais, porque são muitos.
10° Quais seus autores preferidos ?

Agatha Christie em primeiro lugar. Sei que não tem nada a ver o gênero dos livros dela com o que eu escrevo, mas foi com ela que aprendi a pensar nos detalhes e a escrever sobre eles de uma maneira que as pessoas possam entender sem ser muito cansativo. Ela é a minha rainha.

Mas tem J.K. Rownling, Rick Riordan e a Nora Roberts, essa última é a minha segunda diva. Aprendi muito lendo os livros dela e foi com ela que aprendi que não existe um gênero apenas para escrever, que não precisamos nos limitar a apenas um. Temos que deixar a ideia fluir naturalmente, como ela tem que ser.
11° Quantos livros pretende publicar?

Quantos livros eu conseguir escrever e quais deles eu vou publicar, pois tem alguns que não sei se irei! Não tenho um número. 
12° o que mais te deixa feliz?

Ler, conversar com meus amigos, escrever e ver série. Só preciso disso para ser feliz.
13° Qual a mensagem que você quer transmitir para os leitores através de sua obra?

Em Alriet mostra crescimento e amadurecimento. Amizade, companheirismo e amor. Mostra também a importância da família na vida de alguém. E respeito e consideração pelas pessoas mais velhas. Sempre quis mostrar algo nas pequenas atitudes, nos gestos mais simples. Pois a vida é assim mesmo: às vezes acontecem coisas grandiosas e outras  vezes não, mas sempre damos mais valor as coisas grandes e nos esquecemos das pequenas.
14° Conta pra gente um pouco sobre seus próximos trabalho:

Eu tenho vários livros em andamento. O que acabei de começar se chama E Se Fosse Um Sonho? O nome pode ser provisório, ainda não sei. A história está apenas no comecinho, mas conta a vida atormentada de Isla e Collin, ela sofreu um trauma muito jovem e Collin, de alguma forma, está ligado a ela, sem conhecê-la, e inesperadamente vê o que acontece na noite em que a vida dela muda. O que posso dizer é que é uma história sobre destino, espíritos ligados e essas coisas sobrenaturais e, as pessoas que se dispuserem a ler, precisam ter a mente aberta. É um drama +18 porque tem violência, sexo, suspense e morte.

Eu tenho outro que não está na metade ainda e se chama Para sempre, amor. É um romance sobre mãe e filha e suas dificuldades de compreensão e de diálogo. É uma história sobre família, superação e algumas dificuldades que a vida impõe. Nesse livro, eu deixei o romance em segundo plano, pois tem muitas coisas que atormentam os dois e que precisa ser resolvido apenas por eles.
15°Qual mensagem você deixa para aqueles futuros escritores iniciantes, que estão  começando sua carreira como escritor.

Sempre escreva porque você ama fazer, nunca mude esse propósito. Em primeiro lugar, agrade a si mesmo quando escreve uma história e depois se preocupe com o que as pessoas vão pensar sobre a história. Não desista do que você gosta de fazer. Dificuldades sempre vão surgir. Só não desista.
16°Se você encontrar, durante a sua jornada de escritora, amigos que são autores iniciantes pouco conhecido, você tendo um grande publico, você os ajudariam em forma de divulgação, ou entre outros meios? 

Nesse caso: eu também fui iniciante e precisei de toda ajuda possível seja de blog e de outros autores, sei o quanto é difícil conquistar leitores, o mínimo que posso fazer, é divulgar outro autor. 
17°O que você pensa a respeito do mercado literário brasileiro? 
Eu acho que o mercado literário no Brasil está começando a ter mais oportunidade. Aos poucos os autores nacionais estão começando a destacar, mas acho que ainda temos um longo pela frente.

Conte-nos abertamente um pouco mais sobre você: seus Objetivos, sonhos, planos...



Os leitores que já conhecem a Grazi Fontes através da sua obra Alriet : Quando o Amor Acontece, sabe bem que ela sabe mesclar romance, drama e comédia de uma forma arrebatadoramente Perfeita e emocionante. Ah, a emoção... A Grazi sabe trazer esse sentimento a tona em um revirar de paginas. De uma hora para outra. Ela arranca o melhor de nossos sentimentos através do seu livro Alriet, e tenho certeza que fará isso com muitos outros livros que virão.


Conheça um pouco sobre suas obras...



Dois melhores amigos. Uma amizade. Um casal. Um amor. 

Em Alriet você encontrará dois melhores amigos. Dois confidentes. Porém o destino não os queriam apenas amigos, o destino queria muito mais que isso. O destino queria um amor. Uma paixão. Um sentimento maior. 

Alriet é um livro que vai lhes Surpreender. 



Sinopse: 

Havia duas coisas na vida de Thiago que o deixava com pesos nos ombros. A ex-namorada e a recém paixão de seu melhor amigo. Como lidar com o que sentiu ao conhecê-la? Ele seria capaz de cumprir a promessa antiga e se manter longe dela? O desejo que estava sentindo era maior do que qualquer coisa.

Júlia é uma mulher reservada, mas decidida e de poucos amigos, aceita ter um encontro com um caso antigo, da época da escola, mas tudo dá errado e sua vida muda completamente ao conhecer Thiago.

Tudo começou com a voz, em seguida, o olhar acompanhado do desejo desenfreado que sentiram ao se conhecerem. O que tinha tudo para ser apenas uma noite, se tornou necessidade quando seus corpos se uniram em um banheiro de bar. Para eles parecia certo e, ao mesmo tempo, muito errado.

Passaram a querer mais, pois o que acabaram de viver não foi suficiente. Eles tinham que fazer uma escolha. Seguir em frente e atender a um desejo em comum ou desistir do que começaram a sentir.

Amantes Por Acaso é um romance embalado por música e com muitos significados. Uma história inspirada em fatos reais que promete te deixar sem fôlego e com muito calor.


   PROMOÇÃO ESPECIAL DE LANÇAMENTO 

Grazi Fontes, vai lançar seu mais novo livro chamado: Amantes por acaso e o livro já estar em pré-venda. Hahaha. E não é só isso, essa pré-venda veio cheia de novidades. 

Os 20 — primeiros — que comprarem o ebook de : Amantes por acaso, ganharão :

1- Marcador de Alriet
1- Marcador de Amantes por acaso. 


Calma. Ainda não acabou, as pessoas que comprarem na pré-venda estarão concorrendo a 3 não perturbe de amantes por acaso. 
INFORMAÇÕES

para vocês ganharem — os 20 primeiros compradores do ebook —  os marcadores e concorrer ao sorteio dos NÃO PERTURBE  basta enviar um print da sua compra para o email : grazielefontes@hotmail.com

O lançamento será dia 24/02. Não perca tempo...

Link da compra de Amantes por acaso: https://www.amazon.com.br/dp/B06X926QM1

Se você se interessou  e também quer ler Alriet você também pode fazer a comora na Amazon em ebook, ou pode comprar diretamente com a autora, o livro físico autografado por apenas 32,00 R$ + 5,00 R$ de frete. 

É isso ai pessoal, corre que dá tempo!!!                       

Image and video hosting by TinyPic

Nenhum comentário:

Postar um comentário