4 de out. de 2016

Destinos de Papel


Hoje vamos falar de "Destinos de papel" o terceiro livro que eu leio e me acabo esse mês. Como eu conheci? Na bienal comprei ele junto com "Tenshi" da linda Luciane Rangel que inclusive está no Cantinho do Autor 

Mãos à obra?????

Rebeca uma total irresponsável de 19 anos ( Por que sera que eu me identifiquei com ela???? A idade que não foi kkkk apesar de estar com 19 também, enfim continuando...), vive no Rio junto com seu pai, um homem viciado em bebida, Rebeca se vê sozinha desde muito nova ( Imagina uma pessoa louca, imaginou?Multiplica por 5, acho que chega perto, brinks Rebeca amo você =), então ela aprendeu a se virar sozinha desde muito nova, já que nem com seu pai ela podia contar.

Bom ela é do tipo que não dura mais de 2 meses no mesmo emprego, porém se vê sem saída quando sua amiga Laura (Esqueci de dizer ela faz faculdade de "Psicologia") arruma um emprego para ela em uma escola de luxo, sem saída e com as contas acumuladas, ela acaba ficando com o emprego de estagiaria.

Ela conhece Lucas (Gatooooooo s2 s2 s2) logo no seu primeiro dia na escola (Mentira na entrevista). As coisas iam ao mil maravilhas, até que é jogado sobre ela um caso de uma garota, Julia a esquisita da escola. Aí que o desafio é lançado.

Rebeca ao logo nas semanas vai descobrindo coisas estranhas sobre Julia, descobre que ela é irmã do carinha que ela ta gostando e mais, ela acaba descobrindo que Julia tem um dom, estranho, muito estranho por sinal, seu dom acontece através do toque, ela consegui ver o passado e o presente das pessoas nitidamente.

Agora eu te pergunto, o que acontece ? Boaaaa, só lendo pra saber =D

Muito sério é um dos livros que estão na minha lista de preferido. Eu esperava por uma coisa e o livro me trouxe algo bem diferente e surpreendente, amei de verdade, fora que tem piadas o livro inteiro ao mesmo tempo que você quer matar alguém e chorar.

Parte preferida????Difícil ... Acho que tenho dois momentos favoritos, o primeiro é quando Rebeca salva Julia obviamente, a segunda é o penúltimo capitulo quando ela supera o fantasmas do passado.

Esse livro mostra situações pesadas e preocupante que infelizmente é realidade em muitos casos, como a depressão, que pode levar ao suicídio ou a auto-mutilação (como é descrita no livro), também fala de bullying em seu estagio máximo, porém consegui ser leve quando retrata o amor em sua forma pura. Consegui enxergar algo que eu via como uma bobagem que se não dermos a devida atenção pode ser tarde demais.

Resumindo amei e levo comigo todas as lições que aprendi com esse livro. Luh já não canso de dizer que você arrasou,  porque realmente arrasou, obrigada pelas lições que me passou por ele.

3 comentários:

  1. Olá, Mony!
    Confesso que a estória não chamou muito minha atenção, mas ela parece ser bem divertida. Compatibilidade na idade faria mesmo a minha leitura fluir haha Ótima resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
  2. A história parece legalzinha, mas eu não sei se gostaria no final. A parte "sobrenatural" e dos assuntos sérios chamam a atenção, mas a idade e a irresponsabilidade da personagem parecem deslocadas.
    Bela resenha!
    Bj bj
    "Um Leitor No Oceano"

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, Mony! <3
    A história parece ter uma premissa incrível.

    Abraços,

    Pedro Oliveira
    Um Menino Leitor

    ResponderExcluir