18 de ago. de 2017

A garota das sapatilhas brancas - Resenha

Heeeeey pessoal, como estão? Eu estava cheia de saudades de vocês e morrendo de vontade de fazer uma resenha nova. Então vamos de lançamento!

A garota das sapatilhas brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão 
Lançamento: 2017
Editora: Verus


"Amor supera qualquer coisa, basta dar uma chance a si mesmo"

E Daniel nos mostra isso com intensidade no livro "O garoto do cachecol vermelho" que retrata sua linda história de amor com Melissa. A bailarina quase insuportável   e o Vândalo perfeito. Quem leu essa história já se encantou com esses dois.



No #Garoto. Ana Beatriz aborda varios temas , porém um deles nos chama mais atenção, a doença conhecida como ELA (Esclerose Lateral Amiotrofica) Que é uma doença degenerativa e sem cura. 


A garota das sapatilhas brancas é um spin off dessa história. De uma forma totalmente diferente que o comum, Ana nos apresente a certos momentos que não vimos no primeiro livro e de visões diferente. Em uma linha do tempo sem ordem definida, que é bem bacana! 

Ainda retratando a história de Daniel e Melissa, Aprofundamos um pouco mais na vida do nosso vândalo preferido, já que no primeiro a história era contado pela visão da Mel, além de Daniel,  temos também visão da vida de alguns personagens secundários,  como: Helena e Regina. 

"Você é e sempre foi o meu destino, Melissa."

Somos apresentados a um novo tema.

"Eu cantava para ela,  como uma forma de dizer que tudo ficaria bem, e que, no final, tudo passava. Todos os sentimentos ruins, as lembranças terríveis e a sensação de que era o fim do mundo."

E todo amor incondicional continua...

"Não, eu não tinha uma queda por ele. Não gostava dele nem o adorava. Eu o amava"


"Eu o recebi com o abraço mais apertado que consegui dar, sentindo o meu coração se encher de amor, como sempre era quando estava perto dele."

Também temos o momentos lágrimas, que parte ao meio o nosso coração.

"Ela não merecia que eu partisse seu coração assim, mas o que ela não sabia era que o meu também estava partido."


"Você acha que tem cachecóis vermelhos no céu?"

Gente está maravilhoso, do começo ao fim! DaniDani continua o mais perfeito de todos. Não tem como não se apaixonar ainda mais por ele,  e partir seu coração no final. Ainda sim vale muito a pena ler essa riqueza. 

"Daniel era a alegria e o amor. Ele quis nos ensinar a ter esperança no próximo, e sabia que todos merecemos um chance."


Nota da Mony:

Eu estava mega ansiosa por esse livro, ouvi tanto falar dele durante algum tempo, torci tanto por ele, e ele nasceu, que orgulho dessa Ana Bia, que talento incrível, ainda estou me recuperando de tudo que esse livro me trouxe, um livro bem escrito, direto, prende você do início ao fim, te faz rir ao mesmo tempo que lágrimas rola pelo rosto. Te faz amar ainda mais o DaniDani e mudar sua perspectiva sobre Melissa. Perfeito, não existe outra palavra para descrever. Parabéns Ana!!! Foi uma delícia matar as saudades desse que se transformou bem mais que apenas um personagem, Daniel passou a ser um exemplo a ser seguido. E é por isso que eu agradeço por me dar a honra de me despedir uma última vez do nosso vândalo. 

Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

  1. Que coisa mais linda, estou morrendo de ansiedade estou a espera do meu pelos correios, e depois de ler essas maravilhas vou acabar fazendo uma tatuagem escrito Daniel e Melissa kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda, estou morrendo de ansiedade estou a espera do meu pelos correios, e depois de ler essas maravilhas vou acabar fazendo uma tatuagem escrito Daniel e Melissa kkkkkk

    ResponderExcluir